Comercialização

Roteiros Personalizados na Rota dos Quilombos

Organizamos o melhor roteiro para suas demandas específicas: intercâmbio cultural, pesquisa, vivência, culinária típica, manifestações culturais em festas tradicionais, espiritualidade e turismo religioso, descanso em espaço rural no semiárido ou caminhadas ecoculturais no Cerrado.

Cada roteiro muda de acordo com a época do ano; se o turista vai de carro próprio de passeio ou 4×4; depende da quantidade de pessoas e de quantos dias pretendem ficar.
Conversem com a gente para que possamos conhecê-los e melhor atendê-los.
Entre em contato pelo e-mail [email protected] e faremos seu orçamento.

Roteiros Sugeridos

A Nzinga Turismo defende a proposta do “slow tourism”, ou seja, do “turismo lento” de vivências autênticas. Então a dica é conhecer uma comunidade por dia, no máximo passear em uma e pernoitar em outra, para que sua experiência seja realmente genuína. Observar e deixar-se absorver pela oralidade, menos fotos e mais olhos nos olhos… e como já dizia o escritor João Guimarães Rosa, nas “horinhas de descuido” ou seguindo os conselhos de Manoel de Barros onde “passava os dias ali, quieto, no meio das coisas miúdas. E me encantei”.

Deixe que as profundezas do sertão e das chapadas falem com você. Mas também te convidamos para Roteiros a Pé em Caminhadas Urbanas por roteiros alternativos em Belo Horizonte e outros municípios da Região Metropolitana da Capital e interior de Minas Gerais com guias de turismo e monitores locais especializados.

Se você quer ter este tipo de vivência, não apenas na Rota dos Quilombos, entre em contato pelo e-mail [email protected] que te informaremos os Roteiros Sugeridos para sua demanda ou para, quem sabe, um passeio surpresa!

Expedições e Saídas Temáticas

As expedições e saídas temáticas são organizadas pelos projetos da Nzinga Turismo com o intuito de reunir visitantes com conhecimentos técnicos-científicos afins às demandas das comunidades parceiras de nossos roteiros. Estes visitantes, com perfil para o “turismo solidário”, conhecem a região e colaboram com diagnósticos e intervenções que atendam às localidades visitadas.

Abrimos chamadas para inscrições e os valores para participação são de acordo com cada projeto.

Fique de olho em nossas redes sociais!